Carta a um demitido

Justo você que entrou com tanto "gás", com tanta autoestima... não estou feliz em assinar sua demissão. Acredito em seu potencial, é grande. Lembro da sua entrevista, alguém tão jovem e sorridente, carisma logo de cara. Já ali percebi em você seu diferencial, sua força de vontade e que você é o tipo que se entrega mesmo. Sim, se entregou, não até onde deu pé.


Foi evoluindo cada vez mais e me surpreendeu bastante. Mas seu ´próprio senso de justiça falou mais alto, o que não percebemos, uma vez que sua personalidade tão forte estava embaixo de tanto sorriso e simpatia. Você gritava por dentro, enquanto passava uma serenidade por fora. A culpa não é sua... Se dedicou, se preocupou, nós reconhecemos. Teve uma ascendência, mas não teve o reconhecimento devido. Admito que erramos com você. Você tinha um objetivo dentro da empresa, mas não olhamos pelo lado do que lhe faria bem, mas sim pelo lado que nos faria bem. Ainda assim você persistiu, batalhou até onde podia, e quando não aguentava mais, quando quis desistir e entregar tudo, ainda foi segurado. Tirou forças da onde não tinha mais. Não foi uma simples decisão para você e nem para nós, foi algo muito pensando e que nos fará refletir muito.

Você só sai agora porque quer. Seu perfil não é de quem é demitido, mas sim de quem decide sair, de quem escolhe ser desligado. Você se eliminou, e nos cabe aceitar isso. Mas deixará saudades a mim e para seus colegas, um grande sorriso como o seu não é fácil de apagar da memória. Acima disso, deixa sua marca: O funcionário sorridente, esforçado e honesto.

Não são portas que fecham, acredite. As portas estão apenas se abrindo para você e parte do seu futuro começa agora. Foi uma honra ter você como funcionário, acredite, um dia entenderá melhor o porque disso tudo e sabemos que você é um jogador nato do "Xadrez da Vida".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aceite que você também erra

O primeiro período

Meu medo da paixão