Pessoas e seus ensinamentos

Tantas pessoas passaram por minha vida, cada uma com sua diferença. Algumas me ensinaram o que é o amor e como cultiva-lo. Até dá vontade de amar alguém que vá além do amor familiar ou do amor de amigo. Talvez falte coragem, pois o amor é uma entrega e um salto no escuro. Você sabe o tamanho do amor que sente, mas não do que recebe.

Alguns sujeitos me ensinaram a atuar, colocar a máscara do sorriso e encenar a melhor peça de humor. E é aí que pode estar o diferencial. Gostar de fazer os outros rirem, só por sentir prazer em fazer isso, com o retorno de gargalhadas. E se não dar certo? Prepara uma piada melhor ou ria sozinho mesmo. Teve pessoas que me ensinaram a malícia, pois não existe vilões e mocinhos, existem seres humanos, seus olhares e atitudes momentâneas.

Outros indivíduos mostraram como acontece o respeito, como respeitar e quem merece respeito. Mostraram também que  as pessoas mais interessantes nem sempre são as mais intelectuais e os aparentemente fúteis podem agregar algo de bom. Outros ensinaram que algumas relações são apenas por interesse, e nem sempre interesse em seu dinheiro. E tem aqueles que ensinam o valor da amizade, do que é real e de que simples momentos podem se tornam eternos.

Pessoas realmente ensinam, surpreendem, decepcionam, são humanas. Cada uma que passar em sua vida te ensinara algo. Aproveite ao máximo e tire como experiência, só não é de graça porque envolve sentimentos. Sempre terá alguém para suprir algo que falte em você. Já você tem que saber o que tu ensina aos outros, e se isso vale a pena.

Amizades nascem, amizades morrem e outras renascem. Amores são vividos, são sofridos, são sentidos. Olhares, beijos, abraços. Faz parte de todo um ciclo, mesmo ciclo que é inevitável não viver... e se não quiser viver, não está no lugar certo. É um jogo de sentimentos e você não precisa escolher um lado para ficar e nem um time. Basta viver, se permitir, se jogar e saber fazer tudo da sua forma, não da forma mais perfeita, pois perfeição não existe. O mundo é grande e as oportunidades inúmeras. Faça amigos, crie expectativas reais, dê uma chance ao outros e acima de tudo, dê uma chance a si mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aceite que você também erra

O primeiro período

Meu medo da paixão