O primeiro período

Na sexta-feira,08, chegou ao fim o 1° Período do curso que estou fazendo: Jornalismo. Teve despedida, choro, alegria e ansiedade. Muita coisa aconteceu durante esses seis meses e eu tive uma evolução interior muito importante para minha vida. Logo explico, mas vamos começar pelo início de tudo.

Uns dias antes de começar as aulas, fui até a faculdade para resolver algumas coisas. Num banner estava a indicação de que o 1° Período de Jornalismo começaria na UNIDADE, de frente com a Matriz. Tudo bem. Chega o dia 22 de fevereiro e o início do curso. Era um dia chuvoso e eu fui direto para a UNIDADE, fiquei lá por alguns minutos sozinho e uma estudante de Direito apareceu. Ela disse ser mãe de uma caloura de Jornalismo - que eu não sei quem é até hoje, talvez uma que desistiu - em seguida, quem apareceu foi um rapaz e nos avisou que tudo tinha mudado e que a aula seria no Bloco A, na Matriz e eles tinham mudado isso na sexta-feira. OK, eu e a Débora fomos para o Bloco A. Logo nos esbarramos com dois alunos que procuravam a mesma sala que a nossa - Jornalismo e Publicidade e Propaganda fariam o primeiro período juntos - uma rapaz e uma moça. Ela, Duda, uma ruiva, toda moderna e linda demais. O menino também tem um visual bem moderno. De duas uma: Ou eles eram namorados ou amigos. Chegamos atrasados na sala, molhados. Vi vários rostos, estilos, personalidades. No primeiro dia um grupo no fundão se juntou e já eram amigos. O pessoa da frente - onde eu estava - todos meio perdidos. No segundo dia todos tivemos que nos separar em grupos e já tinha um pessoa dizendo que fizeram amigos.

Os dias foram passando e as coisas foram se misturando. Eu estava cansado do meu emprego, não estava exercendo o cargo que tinha me oferecido e aquilo estava me afetando psicologicamente. O curso foi abrindo minha mente ainda mais, conheci novas pessoas, fiz novos amigos e com cada um deles aprendi algo que me fez crescer. O curso é sim o que quero e até agora não me deu vontade de desistir, meu objetivo é ser corresponde em Londres. É um objetivo alto sim, no qual terei que traçar um bom caminho e fazer escolhas certas.

Cansando do meu emprego procurei ajuda psicológica e em leituras. Decidi que não faria mais algo que me machucasse e acabei saindo do emprego e agora foco mais em mim e nos meus estudos. Com minha saída também veio minha decepção amorosa, já explicada em outra postagem aqui no blog.

Durante esse primeiro período tivemos algumas desistência. Em Jornalismo quatro saíram. Samara e Gabriela saíram no começo, foram para outro área. Eliane teve de nos deixar por alguns problemas pessoais, no segundo mês de curso. Por fim, Bia também teve que sair do curso por problemas pessoais, no ultimo mês. Em Publicidade e Propagando o numero de desistência foi maior, pois são mais alunos. E quem teve de trancar a faculdade foi uma pequena grande menina, a Pri. No começo era difícil gostar dela - eu não fui o único que falou isso - mas com o passar do tempo descobrimos como ela realmente é. A despedida da moça que sempre estava com um sorriso no rosto foi emocionante, teve lágrimas, mas sabemos que ela volta. As despedidas costumam ser dolorosas pra mim e esse é o lado chato de um curso que tem bastante alunos, a sala vai ficando vazia.

Enfim, durante o semestre aprendi muito. Uma das garotas que no começo eu achava mais legal e bonita da sala, simplesmente se tornou a mais irritante. Enquanto algumas pessoas que eu achei que não trocaríamos uma palavra, criamos uma imensa afinidade. Isso é o que o primeiro período pode fazer. Você pode acabar encontrando quem você realmente é e aprende o que e como deve fazer. Esse é o momento que tudo em sua vida pode começar a fazer sentindo, fazer se sentir menos perdido, menos sozinho.
***

Terminei o primeiro período feliz e leve. Antes me sentia muito sozinho, hoje já não me sinto mais. Fiz novos amigos, conheci novas pessoas e novos lugares. São momentos que ficarão gravados em minha memória sempre. Não conheci alguém para "algo mais", mas esse não é o foco e nem o maior interesse. Minha ansiedade agora é para o segundo semestre, pelo que esta por vim e pelas novas oportunidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aceite que você também erra

Meu medo da paixão

Parte 2 - A Ascensão